banner
03/07/15
+ Mercado: Fespa Brasil Fórum é anunciado em encontro


+ Mercado: Ibema pretende dobrar exportações para a Bolívia


+ Sustentabilidade: Produção limpa é pauta do 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica


+ Mercado: Voith inaugura projeto cultural ‘‘Cine Popular’’ no Jaraguá, em São Paulo (SP)


 
ENVIE ESTA MATERIA
PARA UM AMIGO
Design: Lançada identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa
Quinta edição do evento será realizada em maio de 2015



A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa já tem uma identidade visual. O trabalho do designer Pablo Cabistani, gaúcho radicado em São Paulo (SP), venceu a disputa e recebeu um prêmio no valor de R$ 35 mil. O anúncio foi realizado no início do último mês de dezembro, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC).

O trabalho do artista buscou traduzir o tema da Bienal catarinense - “design para todos” - e concorreu com outros 90 trabalhos. “A Bienal agora tem uma cara, que é vibrante, de energia, de vivacidade e de alegria, tudo aquilo que procurávamos”, disse a coordenadora executiva da Bienal Brasileira de Design 2015, Roselie Lemos. O designer e presidente do júri do concurso, Bruno Porto, considera que o trabalho vencedor traduz também a diversidade brasileira. “Ele é focado nas pessoas e a função do design é servir a elas, é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e promovida pela FIESC e pela Associação Catarinense de Design (SC Design). O evento, que será realizado no mês de maio de 2015, terá como curadora a jornalista, escritora e especialista em design Adélia Borges e abrange categorias como Design Gráfico, Design de Produtos, Design de Moda e Design de Interiores.

SC Design
www.scdesign.org.br


Publicado em 10/01/14